Soros e Imunoglobulinas

SORO ANTIARACNÍDICO

O soro antiaracnídico (Loxosceles, Phoneutria e Tityus) é um antiveneno indicado especificamente para o tratamento dos envenenamentos causados por picadas de aranhas dos gêneros Loxosceles e Phoneutria e de escorpiões do gênero Tityus.

SORO ANTIBOTRÓPICO

O soro antibotrópico (pentavalente) e anticrotálico é um antiveneno que pode ser utilizado para o tratamento de picadas por serpentes do gênero Bothrops ou do gênero Crotalus. Este soro não é indicado em casos de acidentes provocados por outras serpentes (corais e surucucu).

SORO ANTIBOTULÍONICO

O soro antibotulínico AB (bivalente) é um medicamento capaz de neutralizar as toxinas secretadas pelos bacilos botulínicos (Clostridium botulinum tipo A e B), sendo assim, é indicado para o tratamento de casos suspeitos de botulismo tipo A e B.

SORO ANTICROTÁLICO

O soro anticrotálico, heterólogo e hiperimune, é indicado como um dos tratamentos para envenenamento causado por picada de serpentes do gênero Crotalus (cascavéis). Durante a administração do soro, podem ser observadas reações do tipo alérgica, de graus variáveis.

SORO ANTIESCORPIÔNICO

O soro antiescorpiônico, heterólogo e hiperimune, é indicado como um dos tratamentos para envenenamento causado por picada de escorpiões do gênero Tityus (escorpião marrom e escorpião amarelo). Durante a administração do soro, podem ser observadas reações do tipo alérgica, de graus variáveis.

SORO ANTILAPÍDICO

antilaquético, heterólogo e hiperimune, é indicado para tratamento do envenenamento causado por picada de serpentes do gênero Bothrops (ex.: jararaca, jararacuçu, urutu, cotiara, caiçara e outras) e/ou do gênero Lachesis (surucucu pico-de-jaca).

SORO ANTITETÂNICO

Este produto é destinado ao tratamento de pacientes com tétano acidental ou neonatal, e na prevenção do tétano em pacientes com ferimentos com alto risco de tétano, não vacinados, com vacinação incerta ou com menos de três doses, ou vacinados com três doses, sendo a última dose há mais de 10 anos.